Início O Partido O Partido

O Partido

UM PAÍS ÀS DIREITAS

A Aliança nasceu das pessoas e para as pessoas.

É um partido que quer fazer diferente! Quer construir, quer lutar pelos ideais e pelos  princípios que constituem a sua base: O Personalismo, o Liberalismo e a Solidariedade!

Para isso é preciso uma nova visão de futuro, uma nova estratégia cuja preocupação cimeira sejam as pessoas e a melhoria das suas condições de vida. O Estado tem de concentrar todos os seus recursos no que é essencial às pessoas.  A nossa aposta cimeira é o crescimento económico do País, a redução fiscal nas empresas e também nas famílias, a estabilidade fiscal e a criação de um ambiente propício ao investimento e ao aumento da produtividade.

Só assim conseguiremos inverter este círculo vicioso de décadas centrado unicamente no aumento dos impostos para sustentar um Estado que é cada vez menos solidário com os Portugueses: na saúde, na educação, na segurança, nos transportes e nos serviços públicos que se degradam sucessivamente. Só assim conseguiremos mais receita para melhorar as condições de vida dos portugueses e combater a pobreza e as desigualdades sociais. Só assim conseguiremos dar resposta aos desafios que se nos apresentam, desde o imprescindível aumento da nossa competitividade, ao imperativo da coesão territorial, à resolução do problema demográfico, ao combate às alterações climáticas e à integração da inovação e investigação nos setores produtivos e da economia social.

Mas este projeto precisa de si e reclama a sua participação. A Aliança é um partido de proximidade que quer contar com a participação plena e aberta da sociedade civil num caminho que definiremos em conjunto.

Para isso, construímos uma nova forma de comunicar e interagir com as pessoas, criando uma plataforma colaborativa de livre acesso. Dê a sua ideia, o seu contributo, comente as nossas propostas, participe as ocorrências da sua região, vote e participe nas consultas ao cidadão, envolva-se na construção de novas propostas para o nosso País.  Colabore e construa connosco o melhor projeto para Portugal. Nós podemos muito mais e juntos seremos mais fortes.