Início Aliança Jovem

Aliança Jovem

Viva,

Sou o Rui Carreira e fui recentemente nomeado Presidente da Academia Jovem Aliança (AJA), pelo que venho não só apresentar-me (alguns já me conhecem, mas certamente muitos não), mas também dar-lhes algumas novidades sobre esta iniciativa.

Estou no Aliança desde a sua fundação e no Senado desde o 1º Congresso, fazendo também parte da Distrital de Santarém.
A Academia Jovem Aliança (AJA) sempre pretendeu ser uma organização que promove fóruns, debates e workshops dirigidos a pessoas mais jovens, sem intuito partidário direto.

O partido Aliança é muito jovem (vai fazer um ano este mês) e como se encontra ainda em desenvolvimento, começou por focar todas as suas energias em garantir uma base sólida, que minimizasse as “dores de crescimento”, pelo que a AJA ficou indubitavelmente para trás nos primeiros tempos.

No entanto, a Academia Jovem Aliança sempre foi considerada parte essencial do projecto da Aliança, e agora ocupa, finalmente, o seu lugar prioritário na agenda do partido!

Com o fogo das urnas pelas costas, já temos tempo e espaço para crescer, e conto convosco para que me ajudem a conseguir que esta nossa Academia seja não só reconhecida como uma contribuição de peso para a construção de uma sociedade intelectualmente mais preparada e inclusiva, assente nos valores do bem comum, mas também se torne uma força ativa para romper com a mediocridade em que está imersa a atividade política em Portugal.

A esfera política do nosso país está há demasiado tempo com um discurso desatualizado, cinzento e aborrecido.
A esquerda, com os seus objetos brilhantes e campanhas bombásticas, tem conseguido agregar os jovens – como decerto sabem.

Está pois na altura de surgir uma força agregadora, uma força que seja um farol de responsabilidade e possa indicar o caminho certo à juventude que não se identifica com o quotidiano político em Portugal.

Sei que esperavam pelo arranque de uma AJA organizada e pela oportunidade de participar em ações, formações e eventos à vossa medida. Para que isso aconteça, é preciso que haja uma sólida organização da Academia pelo país. Este convite é para que todos os jovens que estejam a ler isto sejam dos primeiros a ter lugar nesta nova organização e possam começar a fazer a diferença!

Se pretendem ajudar a AJA a lançar-se com força e a ter o impacto que merece, enviem o vosso C.V. e apresentação para aja.rcarreira@gmail.com
E não se esqueçam, todos entre os 14 e 30 anos que se queiram juntar à AJA, podem faze-lo preenchendo este formulário.

Finalmente, peço a todos os aliados e aliadas que reencaminhem esta publicação a jovens das vossas regiões (aliados ou não) para que estes possam aderir a este nosso projecto.

Obrigado de antemão,

Rui Neves Carreira

Se queres saber mais sobre a AJA podes ver as nossas redes sociais ou contactar para:

Facebook: https://www.facebook.com/Academia-Jovem-Alian%C3%A7a-592174611204138/

Instagram: https://www.instagram.com/academiajovem/

E-mail: academia.jovem.alianca@gmail.com