Início Aliança CORONAVIRUS (Covid-19)

CORONAVIRUS (Covid-19)

113
0

A prevenção é (por agora) o melhor remédio

Numa altura em que os casos continuam a aumentar, quando ainda não existe uma cura ou vacina devidamente eficaz e com a informação (sempre filtrada e incerta) proveniente do regime comunista, manda a prudência que o nosso Governo e a Direção Geral de Saúde sejam, POR UMA VEZ, eficazes!

Não se trata de criar alarde social! É uma questão de puro bom senso.

Depois de ouvir os especialistas internacionais e alguns especialistas Portugueses, nomeadamente o Bastonário da Ordem dos Médicos, manda a prudência que se tomem as medidas básicas de prevenção.

No desconhecido, como ainda é este tremendo vírus, e com a velocidade com que se propaga, têm de ser tomadas medidas urgentes na prevenção, nomeadamente no rastreio de pessoas que provenham de zonas onde os casos são já conhecidos.

Como sempre, o nosso Governo, apenas olhará para esta pandemia, quando surgirem os primeiros casos em Portugal! AÍ, e espero estar enganado, será o que Deus quiser, pois como sabemos o SNS nem sequer consegue tratar de pessoas com “simples” enfermidades (como o homem que perdeu a vida após seis horas de espera no Hospital de Lamego), quanto mais com um vírus que ainda se está a estudar!

Há já Países que, pura e simplesmente, fecharam fronteiras! Outros há que levam as pessoas para “ilhas” em total quarentena, afastados de tudo e de todos!

Há pessoas confinadas dentro de barcos de cruzeiro!

A nossa Ministra e a DGS, na pessoa da Dr. Graça Freitas, sem nada perceberem desta realidade, agem com total falta de sentido de Estado e sem o mais pequeno cuidado na tentativa de evitar que o Vírus entre no nosso País.

Controlem as entradas das pessoas que estiveram nessas zonas, perguntem onde e com quem estiveram! Monitorizem a temperatura! Proteger os seus cidadãos é o dever mais elementar do Estado. Este Governo já nos mostrou (infelizmente por mais de uma vez) que não tem respeito pelos cidadãos, como se viu nos incêndios, que ceifaram a vida a mais de uma centena de Pessoas !

O número de casos não pára de aumentar. Já morreram mais de 1300 pessoas, número certamente muito inferior ao que realmente se passará hoje, pois sabemos bem como funciona o regime chinês no que diz respeito à liberdade de informação. Temo que sejam já muitos milhares.

Do que é que estão à espera???

É preciso morrerem Portugueses para o Governo agir?

Bruno Nogueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here