Início Aliança Comunicado

Comunicado

159
0

Reuniu hoje a Comissão Executiva da ALIANÇA, tendo deliberado tornar públicas as seguintes posições:

 

1. A ALIANÇA realizará no dia 11 de janeiro a sua Convenção Nacional Autárquica em Castelo Branco, onde apresentará as linhas estratégicas com vista aos desafios das eleições autárquicas de 2021. A descentralização da atividade partidária, bem como a importância do reforço da coesão territorial são eixos definidores da ação do ALIANÇA, que continuará a pugnar por um olhar mais atento às necessidades de desenvolvimento do interior do País.  
2. A ALIANÇA demonstra a sua preocupação com a forma como o Governo Português reagiu e atuou perante o desembarque de 8 cidadãos marroquinos na Costa do Algarve, na Praia de Monte Gordo em dezembro de 2019. A política permissiva do Governo Português poderá motivar a criação de uma nova rota de imigração ilegal, não havendo motivos (aplicabilidade do direito de asilo e proteção a refugiados) que justifiquem a posição do Governo de conceder a autorização de permanência em território nacional a estes cidadãos. Perante a ausência de informações e explicações ao País, a ALIANÇA questiona por que motivo foi tão fácil a estas pessoas receberem o aval de permanência no País?
3. A ALIANÇA pugna em todos os domínios pelo respeito pela ordem e pelos princípios constitucionais, pelo que encara com natural preocupação os sucessivos casos de violência no desporto, nomeadamente em claques de clubes de futebol. Urge afastar os casos de violência, permitindo o estabelecimento de um ambiente salutar à volta das competições desportivas, condição base para permitir às famílias assistir em segurança aos espetáculos desportivos.

 

 

 

Lisboa, 03 de janeiro de 2020

A Comissão Executiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here