Início Aliança Uma Aliança reforçada para lutar por Portugal

Uma Aliança reforçada para lutar por Portugal

158
0

O Partido Aliança realizou hoje uma reunião extraordinária do Senado, órgão máximo entre Congressos.

A aprovação do Regulamento para as eleições para os Órgãos Distritais do Partido, que irão realizar-se no prazo de 60 dias, foi um dos pontos da Ordem de Trabalhos.

O ponto principal da Sessão foi a análise dos resultados eleitorais.

O Senado considerou não terem sido atingidos os objectivos eleitorais do Partido, nem alcançado um número de votos superior ao das eleições europeias para eleger, pelo menos, um deputado pelo círculo eleitoral de Lisboa, e outro pelo círculo eleitoral do Porto.

Todavia, desde a sua criação, e ao longo das campanhas para as últimas eleições em Portugal, as Europeias e as Legislativas, a Aliança vinha chamando a atenção dos eleitores para o seu objetivo de tudo fazer para que a “Frente de Esquerda” não pudesse vir a refazer-se, e o Partido Socialista não tivesse maioria absoluta.

A Aliança congratula-se, por isso, com o facto de os portugueses terem transmitido, com o seu voto, uma oposição clara ao sistema de Governo que precedeu estas eleições legislativas.

O Senado também ponderou como negativo o facto de os partidos do Centro Direita e da Direita não terem logrado uma coligação que permitisse outro “score” eleitoral e melhores resultados.

O Senado procedeu ainda à apreciação da situação política.

O Presidente do Partido fez uma intervenção na qual reiterou colocar o seu lugar à disposição do Partido, mas perante um voto de confiança unânime do Senado dispôs-se, em nome do interesse do Partido, a dar continuidade ao seu mandato, procedendo à natural renovação após este ciclo eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here