Início Atualidade Miguel Morgado e Pinto Luz avançam no PSD

Miguel Morgado e Pinto Luz avançam no PSD

44
0

Vice-presidente de Cascais e ex-assessor de Passos Coelho preparam candidaturas à liderança, juntando-se a Luís Montenegro. Rio em silêncio.

Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais, e Miguel Morgado, ex-assessor de Passos Coelho, vão avançar com candidaturas à liderança do PSD, juntando-se a Luís Montenegro. Ao que o Jornal Económico apurou, ambos estão a medir apoios e aguardam as alturas certas para avançar, o que deve acontecer nos próximos dias.

O atual líder, Rui Rio, considera que “não seria lógico que o PSD estivesse em grandes tumultos” enquanto se juntam as peças para a solução governativa para os próximos quatro anos mas, nos bastidores, há quem prepare o seu “impeachment”. No caso de Pinto Luz, vários notáveis têm mostrado apoio. É o caso de José Eduardo Martins, do ex-secretário-geral do PSD José Matos Rosa e do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras. Ao JE, Carreiras explica que apoia Pinto Luz, com quem trabalha há “muito tempo” na câmara, por reconhecer nele o “conhecimento técnico e político” necessário para o cargo e por representar uma geração mais nova e com uma “outra visão sobre o mundo”. Carreiras reconhece, no entanto, uma desvantagem: a fraca notoriedade de Pinto Luz.

Fonte: Jornal Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here