Início Aliança Comunicado – Tempos de Antena

Comunicado – Tempos de Antena

A ALIANÇA protesta veementemente o facto da RTP não ter passado hoje o tempo de Antena que foi entregue com mais de 24 horas de antecedência.

1. A ALIANÇA não foi contactada por nenhum elemento da RTP a comunicar qualquer tipo de problema ou de impossibilidade de ser exibido o seu tempo de antena. Como é óbvio, se algum impedimento existisse, ele devia ser de imediato comunicado. Os vídeos são enviados por e-mail para a dropbox da RTP e poderia até acontecer que as dúvidas da RTP fossem imediatamente conhecidas após contacto.

2. Passarem mais de 24 horas e a ALIANÇA só saber do impedimento à hora em que devia ser exibido o Tempo de Antena, é absolutamente inaceitável. Revela uma falta de consideração sem limite, que é a mesma que a RTP tem revelado pelos partidos que lutam por conseguir, pela primeira vez, representação parlamentar.

3. A RTP desculpa-se argumentando que a hora oficial da entrega dos Tempos de Antena é até às 12h. Mais acrescentou quando pedimos esclarecimentos que deixou de aceitar depois dessa hora porque houve partidos que começaram a abusar e entregar até às 22h do dia anterior à exibição. Ora, se a RTP deixou de aceitar e mudou de critério, rejeitando o que lhe foi entregue às 18h23, devia ter comunicado essa mudança a todos os partidos. Se antes aceitou até às 22h e agora não aceita um que lhe foi enviado às 18h23, é de uma prepotência inqualificável. Repetimos: o vídeo estava na RTP há mais de 24 horas, desde ontem às 18h23. Não foi exibido hoje antes do telejornal das 20h, e nada disse. Este tipo de serviço público “prepotente e arrogante” tem de acabar.

Gabinete de Comunicação da ALIANÇA