Início Aliança “Cada um que se governe”

“Cada um que se governe”

238
0

É um provérbio português, mas podia ter sido o Dr. António Costa a dizê-lo.  Portugal está parado. Passámos dos incêndios, do Félix e das tragédias para a greve. Não haverá mais notícias? É que eu acho que já chega de greve nos noticiários. É às 7, às 8, às 9, às 10; e por aí fora. Há tanta coisa boa que se poderia dizer nesta altura do ano.

Há uma quantidade de eventos importantes ao nível nacional e nas diferentes regiões que mereciam mais divulgação. O canal público bateu no fundo. É cada dia pior. Os outros sempre foram maus, nem comento. Temos de mudar este paradigma. E de quem é a culpa? De todos. Portugal não pode ter medo de evoluir. Cabe na cabeça de alguém ter um Presidente da República que vai comentar assuntos do interesse de Estado em tronco nu na praia? Que vergonha! Cabe na cabeça de alguém, em 2017, ter um Primeiro Ministro que se recusa a terminar as suas férias quando morreram mais de 100 pessoas em Pedrógão Grande? Que vergonha! Mas o que se pode esperar de um povo que passou 45 anos a falar mal do PSD e do PS e lhe dá sempre mais de 60% dos votos? O que podemos esperar de um povo que quando quer mudança e existem partidos novos, recusam-se a votar neles porque “nunca vão chegar lá”? Temos de inovar. Como diz o cabeça de lista do meu distrito, Carlos Silvestre, a mudança tem de se feita por nós, desde a casa do nosso vizinho, à nossa rua, ao nosso bairro, à nossa aldeia, à nossa vila, à nossa cidade, ao nosso distrito e, o mais difícil, ao nosso país.

Escrevo desde Bragança para vos dizer que nós tomámos a mesma posição que o país tomou para connosco. Queremos lá nós saber da greve, temos um posto de gasolina em Espanha, a 30 km, muito mais barato que em qualquer posto nacional. Por isso, citando uma figura da história de Portugal, António de Oliveira Salazar, Bragança está “orgulhosamente só”. 

Adira à mudança, vote Aliança!

David Garcia Fernandes,

Bragança

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here