Início Atualidade Bitcoin está em máximos de março de 2018 e aproxima-se dos 11...

Bitcoin está em máximos de março de 2018 e aproxima-se dos 11 mil dólares

379
0

A Bitcoin está a valorizar mais de 7%, ultrapassando a barreira dos 10 mil dólares e aproximando-se dos 11 mil. A criptomoeda está em máximos de um ano e três meses.

A bitcoin negociou esta segunda-feira, 24 de junho, acima dos 10 mil dólares pela primeira vez em 15 meses, recuperando mais de metade da queda significativa que registou no arranque de 2018. A moeda digital chegou a ultrapassar os 11 mil dólares ao registar um ganho de 13% durante a madrugada, mas a valorização já encolheu. 

Foi no final de 2017 que a criptomoeda atingiu um máximo histórico ao ultrapassar os 19 mil dólares. Contudo, depois disso a criptomoeda desvalorizou consecutivamente até ter estado a negociar entre os 3.300 e os 4.100 dólares durante vários meses. Em dezembro de 2018 tocou mesmo em mínimos. 

PUBUm estudo da Indexica, citado pela Bloomberg, refere que há menos preocupações com a possibilidade de fraude e há uma mudança no discurso sobre a bitcoin face ao passado. Estes fatores, aliados ao facto de o Facebook e várias empresas se terem juntado para lançar uma moeda virtual, estão a beneficiar a negociação da criptomoeda mais famosa. 

Para os analistas o advento da libra, a moeda digital que o Facebook está a preparar em conjunto com a Visa ou a Uber, “valida” e “legitimiza” o espaço das criptomoedas no sistema financeiro. Ainda assim, estes consideram que a volatilidade da bitcoin continuará.

Há uma semana, a bitcoin chegou aos nove mil dólares. Ainda há pouco tempo, em maio, a moeda digital aproximava-se dos 6 mil dólares. Ainda assim, a criptomoeda está longe dos máximos históricos e os analistas continuam a dividir-se quanto ao valor intrínseco da bitcoin, especulando sobre se irá corrigir ou se terá pernas para continuar a valorizar.

(Notícia atualizada às 8h29 com mais informação)

Fonte: Jornal de Negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here