Início Aliança Visita da ALIANÇA ao CAE, Figueira da Foz

Visita da ALIANÇA ao CAE, Figueira da Foz

308
0

Após a Reunião de Direção Política Nacional, a ALIANÇA visitou o CAE – Centro de Artes e Espetáculos, na Figueira da Foz.

O Centro de Artes e Espectáculos Pedro Santana Lopes (CAE) foi inaugurado em junho de 2002, pelo então Presidente da República Jorge Sampaio. O projecto deste centro cultural é da autoria do arquitecto Luís Marçal Grilo.

O edifício começou a ser construído em novembro de 2002 pelo executivo liderado à época por Pedro Santana Lopes. Teve um custo a rondar os 10 milhões de euros.

O CAE tem à disposição do público um grande auditório (com 832 lugares) e um pequeno auditório (197 lugares), duas salas de exposições temporárias e ainda um anfiteatro ao ar livre, para além de outras áreas polivalentes. Dispõe ainda de um restaurante e dois pisos de parque de estacionamento.

Para além de receber variadas expressões culturais (teatro, música, dança, cinema, etc), tem ainda em funcionamento uma escola de artes (dança e música), sendo palco, nestes 14 anos, de variados congressos, convenções a apresentações públicas e privadas de diversos eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here