Início Aliança Paulo Sande, o campeão de natação independente do Aliança

Paulo Sande, o campeão de natação independente do Aliança

575
0

Na rota das Eleições Europeias de 2019, a TSF foi conhecer o cabeça de lista do partido Aliança, de Santana Lopes: Paulo Sande, um independente especialista em assuntos europeus.

Nascido em Macau, Paulo Sande viveu em Goa e em África ainda criança. O pai era oficial do exército (o avô também foi militar) e a família acompanhava-o. Também por isso chegou a frequentar os Pupilos do Exército mas não era talhado para seguir os patriarcas.P

O candidato número um do Aliança conhece bem os assuntos europeus. É autor de vários livros técnicos sobre a Europa. É especialista, comentador e até há pouco escrevia artigos na imprensa. Trabalhou como alto quadro da União Europeia e foi representante em Portugal do Parlamento Europeu.O jornalista António Pinto Rodrigues traça o perfil de Paulo Sande, o candidato do Aliança às eleições europeias

Campeão de natação quando jovem, Paulo Sande sempre pretendeu cursar Direito. Depois de completo o curso fez pós-graduação em Direito Comunitário e tirou mestrado em Ciência Política na Católica. E é nesta Universidade que é professor (disciplina de Construção Europeia) há cerca de 20 anos, sentindo-se realizado como tal.

O liberal e europeísta convicto Paulo Sande foi, até fevereiro, assessor de Marcelo Rebelo de Sousa para os assuntos europeus. Nessa altura, recebeu por telefone o convite de Santana Lopes. Nunca foi militante em nenhum partido. Aceitou ser candidato independente pelo Aliança mas assume, com otimismo, que não vai chegar a Bruxelas sozinho.

Fonte: TSF


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here