Início Aliança Parabéns à SIC por ser o único canal a promover a troca...

Parabéns à SIC por ser o único canal a promover a troca e debate de ideias entre os partidos ainda sem representação!

496
0

PROCESSO DOS PROFESSORES

1. a) Todo este processo de votação numa comissão parlamentar sobre a contagem do tempo dos professores veio demonstrar o esgotamento do atual sistema partidário. A falta de soluções que demonstra, leva cada vez mais, à desvirtuação de princípios e costumes constitucionais adquiridos, como aconteceu em 2015, ou a acordos contranatura, como sucedeu nesta situação.

b) Esse esgotamento chegou a tal ponto que leva ao indecoroso  espetáculo de se ver um líder partidário a dizer e a repetir que nada tem a ver com as ações, decisões e votações dos deputados que representam esse mesmo partido. 

c) São precisas novas atitudes, novas maneiras de estar, um novo respeito pelas regras mais elementares de comportamento. Praticamente toda a Europa abre as portas a novos Partidos. O mesmo deve acontecer em Portugal. Este sistema actual de 5 Partidos, já deu o que tinha a dar.

EUROPEIAS

2. A ALIANÇA congratula-se com o debate entre cabeças de lista ao Parlamento Europeu que ontem teve lugar. Paulo Sande provou, muito bem, a razão pela qual foi convidado para liderar a representação da ALIANÇA no Parlamento Europeu.

3. A ALIANÇA entende dever felicitar o canal SIC por ter promovido este debate. É uma obrigação, mas, tal como se censura quem não cumpre os seus deveres, também se deve saudar quem os respeita. A televisão pública ficou ontem com mais um motivo para ponderar no seu inaceitável comportamento.

AEROPORTO

4. A ALIANÇA insta, mais uma vez, o Governo a divulgar à população as consequências em termos de segurança e de ruído, da opção pelo Montijo. Quantos voos haverá mais por cima de zonas povoadas, com que frequência e com que impacto ambiental, nomeadamente ruído.

5. A ALIANÇA insta igualmente o Governo a explicar os fundamentos da decisão de se desmantelar, de imediato, a pista alternativa no aeroporto da Portela, sem que exista ainda uma nova infraestrutura aeroportuária e sem que exista um plano de contingência que, até lá, garanta a alternativa no caso de encerramento da única pista até agora existente.

Lisboa, 8 de maio de 2019

A Comissão Executiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here