Início Atualidade Abalroamentos, tiros e uma detenção junto à embaixada da Ucrânia em Londres

Abalroamentos, tiros e uma detenção junto à embaixada da Ucrânia em Londres

296
0

Só após disparos é que a polícia deteve o condutor-agressor

A viatura oficial de Natalia Galibarenko estava estacionada à porta da embaixada da Ucrânia em Londres. Na manhã deste sábado, um homem (de identidade desconhecida) fez embater o seu veículo no carro da principal diplomata de Kiev no território britânico.

A polícia interveio na tentativa de manietar o agressor e de bloquear o veículo. Antes que o conseguisse fazer, o condutor repetiu a manobra, batendo novamente na viatura da embaixadora.

Ante o segundo abalroamento, as autoridades tiveram de adotar medidas mais efetivas. “Em reação, a polícia foi forçada a abrir fogo sobre o veículo e o assaltante”, informou a representação diplomática ucraniana, num comunicado enviado à agência noticiosa France Press. Só então o condutor foi “detido e conduzido a uma esquadra de polícia”, disse a mesma fonte.

Nenhum funcionário da embaixada ficou “ferido”, ainda segundo a embaixada.

No entanto, de acordo com a Política Metropolitana, o condutor fez mais estragos em outras viaturas, pelo que a sua ação pode não ter sido uma manobra dirigida ao carro da diplomata.

Num comunicado, a polícia diz ter sido chamada depois de “um carro ter colidido com vários veículos estacionados próximo da embaixada ucraniana”, em Holland Park, na zona de Kensington.

O homem, na casa dos 40 anos, não foi identificado pelas autoridades britânicas. No entanto, estas fizeram saber que o caso não está ser investigado como terrorismo.

Fonte : EXPRESSO