Início Aliança RITA SALEMA É A MANDATÁRIA DA ALIANÇA

RITA SALEMA É A MANDATÁRIA DA ALIANÇA

261
0

É uma honra e um enorme privilégio para o Partido Aliança, e para os Candidatos ao Parlamento Europeu, ter como mandatária uma destacada personalidade com reconhecidos méritos profissionais e sociais como é  Rita Salema.

Rita Bento de Almeida de Meneses Salema, tem 52 anos, é natural de Lisboa e vive em Oeiras.

Atriz conhecida do público essencialmente pelo seu trabalho televisivo, foi no teatro que se iniciou no ano de 1987. De então para cá, representou inúmeras peças onde se destacam textos originais portugueses como Feira Vicentina, O Destino Morreu de Repente de Alves Redol, A Pécora de Natália Correia ou Perdição de Hélia Correia.

A par do seu trabalho com autores portugueses, representou também outros da autoria de reputados autores internacionais como John Ford, Federico Garcia Lorca, Richard Demarcy ou Éric Emmanuel-Schmitt.

São inúmeras as suas participações em séries e novelas produzidas pelos três canais (TVI, SIC e RTP) das quais se salientam Morangos com Açúcar, Inspetor Max, Jardins Proibidos, Olhos de Água, Nunca Digas Adeus, Amanhecer, O Último Beijo, Fascínios, Olhos nos Olhos, Sedução, A Impostora e a Jacinta.

Em televisão, foi ainda apresentadora de programas de entretenimento como Mulheres de A a Z e As Manhãs de Sofia.

Tem realizado diversas formações de teatro e televisão para públicos de todas as idades.

 Rita Salema preza valores como a solidariedade, a amizade, a compreensão, a tolerância e tem-se mostrado permanentemente disponível para lutar por Causas revelando-se sempre extremamente generosa na forma como a elas se dedica.

Na sua participação política, enquanto cidadã, fez parte da Comissão de Honra  da candidatura que levou Pedro Santana Lopes à presidência da câmara de Lisboa.

O facto da Rita Salema ter aceite este desafio prestigia o nosso projeto político e acrescenta uma dinâmica ímpar na consolidação da candidatura da Aliança ao Parlamento Europeu, impulsionando um novo tempo para Ganhar uma Europa Nova que todos ambicionamos.

Lisboa, 10 de abril de 2019