Início Destaque Mais Juventude, Melhor Democracia

Mais Juventude, Melhor Democracia

392
0

A nossa democracia está debilitada. Tão profundamente débil, que a única solução capaz de inverter este estado, é o envolvimento da Juventude na construção de uma sociedade mais participativa, mais interventiva, mas sobretudo, mais LIVRE. Concordarão comigo, que escolhendo, sempre, o mesmo caminho, não podemos esperar resultados diferentes.

Por isso a Democracia chama pela Juventude, mas chama por uma Juventude que não tema as ameaças dos instalados, uma juventude que ousa, uma juventude que arrisca, uma juventude que luta, uma juventude competente, uma juventude que “tenha mundo”, que inova, que pensa globalmente, uma JUVENTUDE que sonha com um Portugal Melhor.

No Congresso Fundador da ALIANÇA, referi na minha intervenção, que teríamos enquanto Partido Político que nos posicionar sempre, no “arco da responsabilidade”, sem nunca entrar no discurso fácil e demagogo, mas fora do “sistema”, que nos “corrói” enquanto País, que afasta cada vez mais jovens Portugueses da participação política e cidadã e destrói sistematicamente a possibilidade de convergência com a Europa, degradando, ainda mais a vida e o futuro dos Portugueses.

A participação cidadã activa da Juventude, Política ou não, será fundamental para o fortalecimento de projetos alternativos aos que conhecemos no passado e que, infelizmente, nos empurraram para a cauda do desenvolvimento Europeu. Alternando entre momentos menos maus e muito maus.

‎”A penalização por não participares na política, é acabares por ser governado pelos teus inferiores”
Platão

Urge participar, urge responsabilizar, urge MUDAR.